Que toda viagem é inesquecível não temos dúvidas, mas hoje vamos falar para vocês de algumas que realmente ninguém vai esquecer. Separamos uma lista com 11 experiências, que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida.
Separem um cantinho especial para guardar as ideias que vão surgir aqui, e já podem preparar as malas!
- 🏔️ Caminhar no Himalaia no Nepal
- 🏖️ Flutuar no Mar Morto
- 🏜️ Dormir sob as estrelas no deserto do Saara
- 🚵♀️ Andar de mountain bike nos Andes
- 🍝 Aprender a cozinhar na Toscana
- 🌠 Visitar uma praia luminescente em Porto Rico
- 🦍 Visitar os Gorilas da Montanha de Uganda
- 🏂 Praticar esqui ou snowboard no Japão
- 🎎 Viajar com amigos
- 🧘♀️ Viajar sem companhia
- 🌍 Morar no exterior
🏔️ Caminhar no Himalaia no Nepal
Vamos começar já com grandeza? Afinal, nada mais inesquecível que caminhar na maior cordilheira do mundo. O Nepal é praticamente uma viagem obrigatória para quem busca uma jornada de evolução física e espiritual.
Em nenhum outro lugar do mundo se encontra uma espiritualidade profunda e sincera como a encontrada nas regiões do Himalaia. As principais religiões são o budismo, a religião xamânica Bon e o hinduísmo.
A chamada trekking no Nepal garante vistas que incluem as montanhas mais altas e espetaculares da Terra, entre elas, é claro, o majestoso Everest, a montanha em que seu pico é o ponto mais alto da Terra, são mais de 8 mil km acima do nível do mar. A melhor época para essa viagem é no inverno nepalês, de outubro a maio, já que é um período mais seco.
🏖️ Flutuar no Mar Morto
Se a primeira dica era contemplar o ponto mais alto da Terra, por que não ir ao mais baixo? Flutuar no Mar Morto, na Jordânia, é sem dúvidas uma viagem inesquecível. Afinal, ele é caracterizado por uma concentração de sal dez vezes maior que a do oceano, o que não permite que as pessoas se afundam.
O Mar Morto, na verdade, é um lago localizado entre o Jordão e Israel, no fundo do Vale do Jordão. Sua bacia está localizada a cerca de 430 metros abaixo do nível do mar e é o ponto mais baixo da Terra.
Além de uma experiência única, mergulhar no Mar Morto até proporciona alguns benefícios. A composição particular de suas águas, muito ricas em sais minerais, juntamente a sua temperatura morna oferecem inúmeros benefícios para várias doenças de pele e ossos, como artrite e vitiligo.
🏜️ Dormir sob as estrelas no deserto do Saara
Que tal continuar com as viagens grandiosas? Além de ver a maior montanha do mundo, você pode conhecer o maior deserto, que ocupa 10% de todo território Africano.
Você pode fazer excursões no deserto do Saara a partir das principais cidades de Marrocos. Com essa experiência, você irá experimentar uma sensação única de imensidão e tranquilidade que se sente apenas em um deserto, quando as ruas e as casas já não são visíveis nem à distância.
Ao seu redor, apenas colinas de areia dourada com mil sombras. Para onde quer que você olhe, essa maravilha da natureza, abraçada pelo silêncio.
Mas não é só isso, o céu no deserto é diferente, ele é escuro, profundo, mais rico em estrelas. Para aproveitar as noites quentes no deserto, a melhor época para essa viagem é entre maio e outubro, quando as temperaturas estão mais amenas.
🚵♀️ Andar de mountain bike nos Andes
A Cordilheira dos Andes fica na América do Sul e é um dos melhores lugares para uma caminhada e até uma viagem inesquecível de mountain bike. Você pode encontrar ótimas trilhas para uma viagem de bicicleta no Peru, Chile, Argentina e Equador.
O passeio mais épico de todos é a chamada Trilha dos Andes, que percorre mais de 6.875 quilômetros de Quito, Equador e Ushuaia na Argentina. Essa é uma daquelas viagens de aventura para ninguém colocar defeito.
A melhor época para essa viagem é no verão, entre dezembro e março, quando a neve ocupa apenas os picos das montanhas e o tempo está seco e mais quente.
🍝 Aprender a cozinhar na Toscana
A Toscana é um lugar com delícias culinárias únicas, com massas, pães, azeites e molhos divinos. Sem contar que os vinhos italianos são incríveis. Mas, o melhor de tudo, é que na Toscana você pode ir além. Você pode aprender a cozinhar cada uma dessas delícias!
Hummm, e você já aproveita o embalo e leia o post delicioso sobre Gastronomia Italiana: 10 pratos para comer na Itália.
Na cidade, existem muitos cursos de culinária em que você aprende maravilhosas refeições inspiradas na Toscana. Assim, quando voltar pra casa poderá saborear a Toscana em sua própria cozinha sempre que quiser, e claro, presentear amigos e familiares com excelentes jantares. Mas não se preocupe, não é preciso ser um Masterchef para isso, existem muitas aulas para iniciantes.
🌠 Visitar uma praia luminescente em Porto Rico
Porto Rico é um lugar atraente por muitos motivos, desde sua comida até as atrações da vida noturna. Mas, as famosas praias luminescentes do país são com certeza um show à parte, elas são ricas em organismos microscópicos chamados dinoflagelados que brilham quando agitados e deixam a água com um brilho azul inigualável.
Existem apenas cinco dessas baías em todo mundo, em Porto Rico estão três:
- Laguna Grande, em Fajardo
- Mosquito Bay, na Ilha de Vieques
- La Parguera, em Lajas
Nelas, é possível ver um dos fenômenos mais fascinantes e raros da natureza. O efeito é mágico! Em La Parguera é possível até mergulhar nas águas azuis.
🦍 Visitar os Gorilas da Montanha de Uganda
O continente africano é cheio de experiências únicas, certamente será inesquecível fazer uma caminhada pela Floresta Impenetrável de Bwindi, em Uganda, lá você terá a chance de interagir de maneira ética com os gorilas das montanhas residentes. Para fazer a caminhada e ver os gorilas é preciso emitir uma licença especial no próprio parque.
Uganda, Ruanda e República Democrática do Congo são os únicos países onde os gorilas das montanhas podem ser vistos de perto. Na verdade, o parque é habitado por cerca de 340 animais, conhecidos como a população Bwindi, que representa quase metade de todos os gorilas das montanhas do mundo.
Os turistas podem visitar o parque em qualquer época do ano, embora não seja recomendado durante a estação das chuvas devido à sua localização remota e às más condições das estradas.
🏂 Praticar esqui ou snowboard no Japão
Voltando para as ideias mais aventureiras, vamos para o norte do Japão, onde se encontram neves mais profundas para quem quer praticar esqui ou snowboard, a região é uma das que recebe maior incidência de neve no mundo.
Esquiar à sombra do Monte Fuji é uma tendência em crescimento. Isso porque no país está a neve considerada uma das mais perfeitas do mundo em termos de consistência e aderência, devido à colisão entre os sistemas nublados que viajam da Sibéria e as correntes úmidas do Pacífico.
Existem mais de 600 estações de esqui na Terra do Sol nascente e você pode fazer essa viagem em qualquer época do ano, mas é mais recomendado em janeiro e fevereiro.
🎎 Viajar com amigos
Não importa sua idade, uma viagem com os amigos é sempre única, divertida e inesquecível. Quem quando criança, nunca combinou várias viagens épicas com os amigos e amigas? Por que não fazê-las? Essa é uma oportunidade de estreitar laços e vínculos.
É uma delícia compartilhar a viagem com uma pessoa que tem um ritmo parecido com o seu e com quem você compartilha paixões comuns. Tudo isso é claro, sem contar que é muito divertido organizar uma viagem entre amigos.
Se você pensa que sabe tudo sobre seus amigos, espere até viajar com eles! Em uma viagem você o descobrirá sob uma ótica diferente e juntos construirão o terreno para um relacionamento perfeito e certamente irão querer embalar novas aventuras.
🧘♀️ Viajar sem companhia
É claro que estar em companhia é sempre ótimo, mas uma viagem sem acompanhantes pode ser única e prazerosa. Viajando dessa forma, você pode se conhecer melhor e aprender se sentir confortável em sua própria companhia.
Também poderá escolher qual seu destino, tempo de viagem e tudo que envolve o passeio de acordo com seus próprios gostos.
Outra delícia dessa viagem é que você irá perceber como fazer novos amigos é fácil quando se viaja solo, o melhor é que alguns permanecerão assim para o resto da vida. Sempre converse com outros viajantes e ouça o que os trouxe ao mesmo lugar que você escolheu, provavelmente vocês têm algo em comum.
🌍 Morar no exterior
Por último, nossa ideia não é exatamente uma simples viagem, mas é inesquecível, sem dúvidas. Quando você tiver a oportunidade de morar no exterior, terá experiências que ninguém mais pode ter.
Você não vai apenas conhecer a cultura de um país, vai vivê-la intensamente. Morar no exterior é completamente diferente de visitar um país como turista, porque você vive a cultura, aprende novos idiomas, faz novos amigos e ainda pode começar a amar um novo país como se fosse o seu.
Isso sem contar que você cria responsabilidades e leva muitas experiências únicas na sua bagagem da vida.
Todas essas ideias são únicas e certamente garantem experiências inesquecíveis. E você, já fez uma viagem que acha que todo mundo deveria ter a mesma experiência? Conte para nós nos comentários. Obrigada pela leitura e até a próxima!