Este é um texto escrito por duas lindas viajantes a convite do Passaporte Feliz.
Olá! Somos a Cintia e Angélica, duas loucas por viagens, por conhecer outros lugares e vivenciar novas experiências. Gostamos de, às vezes, sair sem programação, ou até mesmo sem destino… e nessa nossa loucura fomos parar em Campos do Jordão. Uma viagem esta que não estava programada, porém foi maravilhosa!!!
Campos do Jordão é um município localizado na Serra da Mantiqueira, a 183km da capital São Paulo. Com uma arquitetura estilo suíço, sendo considerada a Suíça Brasileira. A cidade conta com um charme único, belos parques, povo acolhedor e para os amantes da gastronomia e cervejas artesanais, é sem dúvidas um roteiro você não pode deixar de fazer.
Vamos contar um pouco sobre a nossa experiência… iniciamos pela escolha do hotel, depois de pesquisarmos alguns decidimos pelo hotel Castelo Nacional Inn. Simmm, um castelo de verdade!!!
Eis que a euforia tomou conta! Comparando aos preços dos outros hotéis disponíveis, esse que escolhemos super se encaixou e sem pensarmos duas vezes reservamos. Viver essa experiência de nos hospedar em um castelo fez toda a diferença em nossa viagem, ela se tornou um tanto quanto mágica, um lugar indescritível.
Hotel Castelo Nacional Inn em Campos do Jordão
Quem vai a Campos precisa que viver essa experiência! Precisamos contar um pouco para vocês sobre esse castelo… Ele foi construído aproximadamente na década de 50 por uma família chinesa e possui uma área total de mais de 8 mil m². Ele impressiona por cada detalhe, e tem mais! Para os amantes de Harry Potter acreditem, ele é considerado a Hogwarts Brasileira, já que muitos ambientes são semelhantes. Inclusive ele já foi palco de uma imersão promovida pela EMB – Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, inspirada na saga de Harry Potter. Impressionante não é mesmo?
Mas não para por aí não… tem várias outras características que até fica difícil dar uma única definição para esse castelo. Uma boate egípcia, um cinema um tanto quanto inusitado, várias cabeças de animais empalhadas logo na entrada, sala de chá chinesa, piscina térmica, sala de jogos, biblioteca com sala de leitura, uma adega subterrânea incrível, armaduras e escudos medievais por todo o castelo e o mais impressionante é que todas essas peças são originais.
Parque Amantikir em Campos do Jordão
Mas não fomos a Campos para ficarmos somente no hotel não é mesmo??? Nosso primeiro passeio foi no Parque Amantikir. Ele conta com 26 jardins com mais de 700 espécies de plantas. Além dos jardins, o parque conta com um Mirante para a Serra da Mantiqueira, labirintos, casa da árvore, um lago e por fim o passeio acaba no restaurante do parque, onde você pode também comprar algumas lembrancinhas.
Aos amantes da natureza, que procuram um lugar de paz, sem dúvidas esse parque não pode faltar em seu roteiro.
Cervejarias em Campos do Jordão
Em Campos do Jordão a cervejaria mais famosa é a Baden Baden. Passamos por lá porém não estavam realizando visitação e apenas a loja estava funcionando. Compramos um kit que vem os 4 rótulos deles e seguimos o passeio para ver o pôr do sol no Café Palácio – veja aqui as fotos do TripAdvisor – e apreciar uma boa cerveja artesanal, foi ai que um dos garçons nos indicou a Cervejaria Campos do Jordão.
Essa cervejaria é mais um lugar indispensável no roteiro de quem vai a Campos. Com um espaço maravilhoso, rodeado de muita natureza, cachoeira, córregos e muitos lugares para relaxar… sem contar com o espaço ao ar livre que você pode apreciar as saborosas cervejas artesanais produzidas ali mesmo, a deliciosa gastronomia acompanhada de uma ótima música, tudo isso em um único lugar. Realizamos a visitação a fábrica, no final fizemos a degustação, e para os amantes de uma cerveja diferente eles possuem a cerveja de pinhão, fabricada com o pinhão cozido. Ela tem aroma doce, amadeirado com o toque final de pinhão. Uma boa dica para quem gosta de cerveja mais suave.
Foi uma das nossas melhores opções nessa viagem. Amamos o lugar e sem dúvidas que ao retornarmos a Campos do Jordão ela estará novamente no nosso roteiro.
A noite em Campos do Jordão
A noite de Campos é agitada, com um centro repleto de bares. Você terá várias opções tanto de gastronomia, quanto de drinks. Tudo com um ótimo atendimento. Fomos conhecer o famoso Bar Esquina do Djalma, que está na rota gastronômica, com boa música, variedade de pratos e bebidas, preços justos, gostamos bastante da experiência.
Mas não para por aí … você terá muitas opções! Então tire pelo menos duas noites para curtir e conhecer bem a região. Assim encerramos a nossa experiência em Campos do Jordão, esperamos que tenham gostado, sigam o nosso instagram @sonaofiquenomesmolugar e acompanhe todos as nossas viagens, experiências e dicas.
Obrigada e até a próxima aventura!!!
✍🏻 Se você é tem alma de viajante e gosta de escrever, deixe aqui seu contato. Será um prazer ter um texto seu publicado em nosso site! Estamos cheios de lindos textos, escritos por viajantes de todo o Brasil e mundo. #EscrevaParaPassaporteFeliz
Post em Boa hora. Vem ni mim Campos! Novembro vamos nos amar. Rsrs
Ahhh pois é! Campos do Jordão faz por merecer, toda essa fama não é a toa! Queremos um texto seu aqui no nosso site também hein! Boa viagem!
Realmente Campos do Jordão tem vários encantos e possibilidades!! Fiquei impressionada por não conhecer a cerveja de pinhão!! Já que sou louca por pinhão hehehe! Será que fiquei com vontade de provar? Já tenho algumas desculpas em formato de lugares para retornar a Campos, agora tenho uma desculpa em formato de bebida !! rs
Oi Carolina, obrigada por vir aqui.
Tá vendo, a gente sempre arruma desculpas em formato de viagens! Alimenta a alma né?
Também fiquei super curiosa com a cerveja de pinhão! Quando você for lá, marca a gente numa foto sua! HAhaha
Beijos! Ju
Eu adoro deixar e encontrar novas desculpas para voltar para os destinos!!
Certamente alimentam a alma sim. Gosto desse carinho!! Gosto dessa oportunidade que temos de nos abraçar de diferentes formas!!
Pode deixar que quando eu voltar para Campos e provar essa cerveja, vou te marcar!!
Estou louca pra fazer essa trip de Campos e aproveitar pra visitar Aparecida, que tenho vontade também! Vamos ver quem vai primeiro! haha
Beijooos!
Ahhh certamente será uma experiência e tanto. Acredita que nunca estive em Aparecida também, só vejo a Basílica pela estrada. Que absurdo. Precisando mudar isso também!! Hahah foi dada a largada, quero saber quem vai primeiro também!! Independente disso, que as duas possam se realizar!!