Olá, viajantes! Vocês sabem que a gente adora uma experiência diferente, né?! Hoje vamos deixar aqui tudo que você precisa saber para programar seu próximo jantar o mais perto possível dos anjos, no céu.
Já se imaginou sentado à mesa com seus amigos, fazendo uma deliciosa refeição, acompanhada de um bom vinho a uma altura de 50 metros?
Não?!
Então leia tudo aqui e, quem sabe, até o final do post você já vai ter reservado seu jantar no céu?!
O que é o Jantar no Céu?
O jantar no céu é uma tradução literal para Dinner in the Sky. Assim, o Dinner in the Sky é uma ideia que tem se multiplicado pelo mundo inteiro e de várias formas.
Basicamente, se trata de uma plataforma suspensa por cabos e guindastes, a uma altura de 50 metros. Então, o jantar no céu, é – de verdade – servido no céu, lá no alto mesmo.
Chef, garçons e tudo o mais que você precisar, para se sentar à mesa e desfrutar de uma refeição completa sobre o horizonte.
Como surgiu o Jantar no Céu?
O Dinner in the Sky surgiu em maio de 2006, na Bélgica.
Ele foi criado por donos de uma agência de comunicação especializada em prazeres gourmets em parceria com uma empresa especializada e instalações de parques de diversões com guindastes.
Juntos, eles conceberam uma experiência – até então inédita, de se sentar à mesa, à uma altura de 50 metros e fazer uma refeição completa.
Onde você pode experimentar um Jantar no Céu?
Essa experiência completamente diferente não é para todos. Muitas pessoas poderiam, inclusive, perder o apetite se subissem tão alto assim e se sentassem aparentemente presas a nada.
Mas, se você for um viajante do mundo, que gosta de novidades e aventuras, o Dinner in the Sky pode ser para você!
Eles já passaram por mais de 60 países, na Europa e em outros continentes. Estiveram também no Brasil, e já até cruzaram o mundo, rumo a Austrália e China; Estados Unidos, Canadá, México e por aí vai…
Neste link você consegue acompanhar onde serão servidos os próximos Dinner in the Sky e reservar seu lugar à mesa.
Se você estiver passando por lugares como: Grécia, Punta Cana, Dubai, Londres, Malta, México, Áustria e Bélgica… suas chances acabam de aumentar. Eles têm presença confirmada nestes países até o final de 2022 (confira a agenda para ver os detalhes).
Quanto custa jantar no céu?
Os valores do Dinner in the Sky variam de acordo com o país e o tipo de experiência.
Em geral, elas são muito completas, com menús elaborados por chefes renomados e servido juntamente com bebidas de boa qualidade.
Os preços giram em torno de 140 € por pessoa. Mas, lembre-se que sofrem alteração em função de: quantidade de pessoas, data, hora, tipo de refeição e etc.
É seguro jantar no céu?
Sim, mil vezes sim. Notamos que a segurança é o fator mais importante para fazer a coisa toda funcionar.
Imagina como deve ser conseguir licença de funcionamento em mais de 60 países?! Então, por aí vemos que eles seguem protocolos mundiais no que tange a segurança das pessoas que estão suspensas em suas plataformas.
Segundo o site oficial, eles são obcecados pela segurança e todos os conceitos são projetados em conformidade com a norma EN13814.
É possível eu fazer meu evento no céu?
Sim! O Dinner in the Sky cresceu e chegou ao ponto de não ser apenas Dinner e sim qualquer coisa que você quiser, lá no céu. A 50 metros de altura. Uau!
O príncipe Albert já jantou no céu de Mônaco; A Torre de Londres já foi cenário para uma ópera cantada por Lesley Garrett; Las Vegas já cedeu parte do céu para um evento de Internet Café nas alturas; as torres de Dubai já foram vizinhas por algumas horas de pessoas sentadas ao ar livre, nas alturas, contemplando o Burj al Arab; as colinas da Villa Borghese já serviram vinho nos céus da Itália… a lista seria interminável.
Podemos dizer com toda certeza que nem o céu é o limite!
Quais tipos de eventos no céu já foram realizados?
Que muita gente ama as alturas, isso já sabemos! Há dezenas de esportes que contemplam as subidas mais altas imagináveis. E aviões planadores que dão borboletas no estômago só da gente imaginar…
Agora, casar-se ao céu do Grand Canyon? Desfrutar de um concerto de piano com vista para a Baía de Sydney? Assistir a um filme acima da Baía dos Anjos em Cannes, na França? Sim.
Tudo isso e muito mais.
O que você quiser fazer no céu, é provável que eles darão um jeito de fazer acontecer.
Novos conceitos de eventos no céu
Deixo algumas experiências que já aconteceram nas alturas, desde 2014, quando eles ampliaram o conceito dos eventos no céu:
- Empresas têm a oportunidade de organizar uma apresentação de produtos, uma conferência, um concerto ou uma reunião para até 30 convidados a… 50 metros de altitude.
- O Casamento no Céu oferece aos casais a oportunidade de se casar como fariam na igreja com um padre, testemunhas, familiares e amigos, um instrumento musical, mas nas nuvens, entre os anjos e a 50 metros acima do solo.
- Esta plataforma também pode ser usada para o Swing in the Sky, que proporciona aos golfistas a incrível experiência de jogar seu swing a 50 metros de altura!
- Organizar uma partida de pôquer ou beber um Brandy com seus amigos enquanto desfrutam de um bom charuto Havana;
- Voos nas alturas com o Papai Noel, seu trenó e suas renas. Enquanto bebem um chocolate quente e apreciam a vista das chaminés enfumaçadas, esperando o Natal chegar.
Bom, o que acharam de tanta experiência inovadora, ousada e convidativa. Eu já quero fazer parte de um evento desses e vou ficar de olho nas agendas deles aqui na Espanha.
Alguém mais se candidata? Espero que sim!
Obrigada pela leitura, e até a próxima!