Olá, viajante! Hoje temos um papo suíço! Que tal?
Sim, vamos passear por um pequeno e lindo país, que nos enche os olhos e nos faz ter vontade de nunca mais voltar para casa.
Viver para sempre na beleza e no charme dos chalés suíços, com lareira, chocolate quente, meias fofinhas no pés e planejando sair cedo no dia seguinte para subir as montanhas com um esqui no pé. Sim ou não?! 😂
Brincadeiras à parte… vamos juntos desvendar 10 lugares imperdíveis na Suíça!
1️⃣ Genebra
Vamos abrir nossa lista com uma das cidades mais lindas do mundo! Aliás, a Suíça por si só já poderia ser considerado um dos lugares mais lindos do nosso Globo.
Quem se perde pelos Alpes e cidades suíças sofre uma transformação de padrões do que sejam as belezas do mundo. Depois de conhecer Genebra você nunca mais será a mesma pessoa.
Genebra é rodeada por montanhas nevadas, com belos jardins, parques, lago e o famoso jato de água – Jet d’Eau – que alcança incríveis 150 metros de altura. Genebra é uma cidade rodeada de belezas naturais, mas que tem um charme inconfundível, evidenciado por sua arquitetura e arte, além de ser rica muito culturalmente.
Fazendo parte do show e charme, você ouvirá muito francês como língua falada nas ruas, embora seja um mix de linguagens, sendo possível você gastar boa parte do seu Latim falando Italiano e Espanhol também, além de Inglês, claro.
2️⃣ Jungfraujoch
Agora sim, chegou o momento de falar daquelas paisagens estonteantes que sabemos que a Suíça é capaz de nos oferecer! Sabe aquela famosa viagem de trem, passando pelos Alpes, contornando montanhas e te levando à beira do paraíso?! Então, é aqui mesmo!
Jungfraujoch está lá nas alturas, a quase 3.500m de altitude, conduzindo você a estação de trem mais alta da Europa, conhecida como Topo da Europa.
Essa beleza toda também é atração para os alpinistas e trilheiros, que percorrem suas montanhas, desbravando pessoalmente cada centímetro de beleza natural oferecida pelos Alpes Suíços.
3️⃣ Schilthorn
Quem está de olho em tudo que a Suíça pode oferecer de mais lindo já sabe que visitar o Piz Glória é parada obrigatória, né!?
Partindo da vila de Murren, você pegará uma Gôndola até as alturas e terá acesso a um ponto turístico recheado de belas vistas panorâmicas, além de poder se apaixonar pelo lindo restaurante giratório.
O Schilthorn oferece vistas gloriosas de quase 40 picos de montanhas e cerca de 20 geleiras de seu cume.
Neste passeio você fazer outras paradas na Gôndola, além de visitar com calma a vila de Murren e aproveitar a infinidade de lojinhas e restaurantes, com vistas espetaculares!
4️⃣ Zermatt
Zermatt é a base para quem se aventura por um dos picos mais altos dos Alpes Suíços – o Matterhorn.
Além disso, aqui é o lugar perfeito para você aliar a emoção com a contemplação. Além de muito esqui, aventuras, emoções e natureza, você poderá aproveitar os teleféricos que servem como carona para as alturas.
5️⃣ Grindelwald
Não poderia faltar nesta lista a charmosa Grindelwald, uma vila alpina de Bernese Oberland, cercada por tantas montanhas e lugares sensacionais que não dá nem para escolher por qual se apaixonar mais.
O verão aqui é atração para esportes como mountain bike e montanhismo. Além de esportes radicais, como bungee jump e rafting.
Já o inverno é super movimentado aqui, claro, com as pistas de esqui fazendo os amantes do esporte irem à loucura, ou melhor, irem às alturas! São mais de 160 km de pistas de esqui, com dezenas de elevadores para te conduzir ao topo.
Esse papo de Montanhas me fez lembrar deste post de 8 Destinos para quem prefere montanhas. Uau, cada uma mais linda que a outra, já viu?
6️⃣ St. Gallen
Um lugar pitoresco, cheio de atrações naturais para quem aprecia as coisas simples da vida. Um passeio a pé pela cidade muito história, um passeio de bicicleta pelo Lago Gübsensee, admirar a arquitetura com suas fachadas de vitrais ou visitar a antiga Abbey Library of Saint Gall – Patrimônio Mundial da Unesco – datada do século VIII.
7️⃣ Lucerna
Chegamos a Lucerna, uma das cidades mais queridas pelos turistas que apreciam a Suíça. Seus charmosos lagos, seus passeios à beira-mar, sua cidade com um ar medieval se transforma em lugar de paraíso para quem ama passear pelas cidades antigas. Todo o cenário montanhoso em volta é um atrativo para quem passeia pela cidade.
Lucerna é palco para o Festival Internacional de Música Clássica, atraindo ainda mais visitantes que acompanham as apresentações dos artistas, orquestras, maestros, solistas de todo o mundo que chegam até Lucerna.
8️⃣ Chateau de Chillon
Ao lado do maior lado da Europa Ocidental – o Lago Genebra – está localizado o Chateu de Chillon. Um castelo que se tornou uma atração turística, datada da idade do Bronze, depois de ter se transformado em Forte pelos Romanos.
A parte mais antiga do Castelo é de estilo gótico e foi construída no século XIII. Seus cômodos serviram de inspiração para Lord Byron, sendo também um local que atraiu muitos outros escritores românticos desde o final do século XVIII. Nomes como Jean-Jacques Rousseu, Victor Hugo, Alejandro Dumas, Gustave Flaubert, entre outros. O Castelo ainda é muito conservado e atualmente recebe mais de 300.000 pessoas ao ano.
9️⃣ Lugano
O paraíso ao sol na Suíça é Lugano, uma cidade situada as margens do Lago Lugano, ao sul da Suíça. Com clima mais ameno e mais dias de sol, Lugano é o lugar escolhido para atividades ao ar livre de todos os tipos. Outras atividades ao ar livre familiares incluem golfe, escalada e parapente, bem como passeios de barco no Lago Lugano.
Não deixe de passear à pé pela cidade, ou aproveitando também os passeios de barco. O importante é aproveitar ao máximo sua estadia em Lugano e fazer tudo que puder para desvendar toda a cidade.
Falando na Suíça, não podemos jamais deixar os chocolates de fora. Você sabe quais são as curiosidades do Chocolate Suíço?
🔟 Interlaken
Esta pequena e linda cidade na Suíça fica localizada entre os lagos Thun e Birez, sendo justamente chamada, na tradução de seu nome, de “entre os lagos”.
Apesar de não ser muito grande, esta cidade esbanja beleza, com suas montanhas e lagos ao seu redor, sendo um point de férias de verão.
A cidade exibe seus belos jardins floridos, seus lindos restaurantes e cafés e é um convite a se sentar e apreciar a vista de cair o queixo dos Alpes Suíços.
Espero que tenham aproveitado muito esta linda lista de lugares imperdíveis na Suíça. O próximo passo agora é montar um roteiro apaixonante e se jogar no mundo.
Obrigada pela leitura, e até a próxima!