Olá, viajantes! A América do Sul guarda diversos paraísos para os amantes de viagens. Nosso continente tem verdadeiras jóias que merecem ser visitadas. Se você está louco para cair no mundo, veja aqui 5 destinos imperdíveis na América do Sul. Vamos lá?
Conheça todos os nossos posts sobre América do Sul.
1️⃣ Punta Del Este – Uruguai
A apenas 140 km da capital do Uruguai, Montevidéu, fica Punta del Este, um praticamente um resort à beira-mar, em ascensão e que é cada vez mais popular entre os turistas. Um local caracterizado por um litoral com praias tranquilas e serviços turísticos.
Punta del Este tem duas praias, uma mais tranquila Playa Mansa, com águas calmas ideais para famílias e para relaxar no sol. A outra mais animada é a Playa Brava, é um paraíso do surf, amado pelos jovens. Aliás, nessa praia se encontra uma escultura em forma de mão que sai da areia e se tornou o símbolo da cidade.
2️⃣ Cartagena – Colômbia
Quando pensamos em praias caribenhas, logo vem à cabeça as maravilhas da América Central, como Cancún ou Punta Cana. Mas você sabia que na América do Sul temos Cartagena, um porto colombiano no mar do Caribe e é simplesmente maravilhoso?!
A cidade velha, incluída pela UNESCO na lista de locais do Patrimônio Mundial, preservou impressionantes fortalezas, uma majestosa catedral e palácios. A Cartagena moderna é hoje uma metrópole com mais de um milhão de habitantes e um verdadeiro paraíso para os turistas.
3️⃣ Machu Picchu – Peru
Uma lista com lugares para viajar na América do Sul não pode faltar Machu Picchu, não é mesmo?! Envolta em névoa e rodeada por uma vegetação magnífica, a enorme cidadela inca de Machu Picchu é o sítio arqueológico mais famoso do continente. Um famoso berço de cultura milenar e antiga capital do perdido Império Inca.
O interessante é que Machu Picchu não é apenas as ruínas de templos – embora seja essa a atração que atrai milhões de visitantes. No entanto, Machu Picchu também conta lugares maravilhosos como a ponte levadiça inca, que permite observar a floresta nublada e admirar Machu Picchu de um ângulo diferente. Outra atração é Wayna Picchu, uma pequena montanha íngreme atrás das ruínas.
E se você for amante do frio e da neve, não perca aqui os 10 melhores destinos com neve na América do Sul.
4️⃣ Deserto do Atacama – Chile
Que tal conhecer o deserto mais seco do mundo? Ele também fica na América do Sul, mais precisamente na região norte do Chile na fronteira com o Peru. O Deserto do Atacama possui uma área de mais de 100.000 km² com uma paisagem lunar única que, ao entardecer, colore a paisagem com belos tons de vermelho. Existem também fontes termais para nadar, o que é uma delícia.
As vistas são realmente de tirar o fôlego, com vulcões, lagos e gêiseres. Tudo isso sem contar com shows de flamingos. No Atacama também está Laguna Cejar, conhecida por ter muito sal, tanto que é impossível afundar, assim como acontece no famoso Mar Morto, no Oriente Médio.
5️⃣ Ilhas Galápagos – Equador
Outro destino imperdível na América do Sul está no Equador, as Ilhas Galápagos. O arquipélago está localizado a 1 mil km da costa do Equador, na parte oriental do Oceano Pacífico. São ilhas de origem vulcânica e datam de 3-5 milhões de anos atrás, após erupções e emersões no oceano de vulcões subaquáticos. Entre os numerosos vulcões, ainda existem alguns ativos, dos quais se registra intensa atividade.
O arquipélago de Galápagos é mundialmente famoso por sua fauna única, aliás, foi lá que Charles Darwin fez parte de sua viagem que originou a teoria da seleção natural. Lá é possível ver tartarugas gigantes ou Tartarugas de Galápagos, leões marinhos, pinguins, iguanas marinhas e várias espécies de pássaros. A montanha mais alta das ilhas é o Vulcão do Lobo que se localiza na Ilha Isabela e atinge 1.707 metros de altura.
Quer saber onde fica cada um desses lugares? Faça aqui uma viagem pelos mapas da América! Quem mais ama viajar pelos mapas? 🙋♀️
A América do Sul é linda! Cheia de lugares sensacionais, com voos curtos e sem burocracia na Imigração. A grande maioria dos países não exigem nem passaporte para que os brasileiros façam turismo por lá. Bora aproveitar e conhecer tudo! Obrigada pela leitura e até a próxima!