Olá, viajante! Você curte vista das alturas? Visita sempre os pontos mais altos das cidades? Então com certeza já ouviu falar da CN Tower, em Toronto, Canadá. Mas nesse post eu vou te mostrar que esse mirante oferece muito mais que uma vista incrível.
Venha comigo nesse passeio por restaurantes giratórios, pisos de vidro! pontos de observação e caminhadas nas alturas!
História da CN Tower
É impossível ignorar essa torre gigantesca no centro de Toronto. A CN Tower já foi considerada a torre mais alta do mundo. Para ter uma ideia, ela é mais alta que a Torre Eiffel, em Paris, e o Empire State Building em Nova York – aproveite e conheça os 10 prédios mais altos de Nova York!
A CN Tower têm 533 metros de altura, sendo a torre mais alta do Canadá, e oferece uma visão incrível dos arredores . Em dias bons, é possível ver até 160 quilômetros de distância.
Originalmente ela foi construída para que os sinais de rádio e TV não fossem bloqueados pelos arranha-céus da cidade. Até hoje ela é o centro de telecomunicações de Toronto. Com a instalação de elevadores panorâmicos e pontos de observação, a CN Tower se tornou um famoso ponto turístico.
Não é a toa que esse é um dos principais cartões postais do país. Ir até o ponto mais alto, chamado de SkyPod, te permite ver todo o centro de Toronto, as Cataratas do Niágara e até fronteira com os Estados Unidos.
360 Restaurant
O principal bilhete de ingresso para a chamada Tower Experience te dá acesso ao LookOut Level e ao Observation Deck, que fica a 342 metros de altura. Além da vista incrível, lá tem uma cafeteria, o famoso piso de vidro e o 360 Restaurant.
O nome já é bem sugestivo, né? O 360 Restaurant é um restaurante giratório. Ele gira lentamente, dando uma volta completa em 72 minutos. Assim, os clientes podem desfrutar uma deliciosa refeição canadense enquanto observam a cidade de Toronto de todos os ângulos.
O 360 Restaurant é uma atração bem concorrida, então se quiser garantir seu lugar, faça uma reserva. Uma dica é fazer uma reserva para o início da noite para aproveitar o pôr do Sol.
Se você não curte restaurantes giratórios, não se preocupe! O Horizons Restaurant fica no andar Look Out (acima do Observation Deck), e tem pratos deliciosos. As janelas panorâmicas oferecem uma vista ótima e sem girar. Nesse andar também fica uma pista de dança.
Já o Le Cafe fica na base da torre e é bom para um lanche rápido. São muitas opções, escolha uma deles e não fique com fome 😋
Sky Terrace
Ainda no Observation Deck, temos o Sky Terrace, dividido em duas partes. O Outdoor Sky Terrace é a parte externa, uma espécie de varanda na torre. Aproveite a visita para tomar um drink no bar, sentindo o vento o rosto…
A outra parte do Sky Terrace é o famoso Glass Floor. O piso de vidro é o que atrai a maior parte dos visitantes da CN Tower. Aqui você vai, literalmente, ter o mundo a seus pés: a 342 metros de altura, o piso da plataforma de observação é transparente e impressionante.
Nessa altura, os arranha-céus de Toronto vão parecer minúsculos. É como se você estivesse sobrevoando a cidade. Você pode andar, sentar, deitar, e até mesmo pular no piso de vidro (sim, ele é super hiper ultra mega resistente). Acho que nem preciso dizer que você não pode esquecer de levar uma boa câmera, né?
EdgeWalk
Se você não se intimidou com o piso de vidro, experimente se aventurar na EdgeWalk. O passeio é seguro e monitorado, mas requer uma dose bem alta de coragem. Os visitantes são presos a um cabo aéreo e percorrem toda a beirada do telhado do 360 Restaurant sem usar as mãos, a apenas 365 metros de altura! Pouca coisa, né?
Gosta de aventura? Conheça as montanhas russas mais rápidas do mundo, não vai faltar adrenalina nessa viagem!
SkyPod
É ponto mais alto da torre aberto ao público, a 447 metros do chão. É preciso comprar um ingresso a parte para visitar o mirante. Apesar de não ter o piso de vidro, aqui é a vista mais privilegiada da CN Tower.
Segundo a administração, a visibilidade pode chegar até 160 quilômetros. Lembra que eu falei que, dependendo do dia, dava pra ver até as Cataratas do Niágara? O elevador que leva ao SkyPod sai do andar LookOut e ainda sobe mais 33 andares. É como andar nas nuvens!
Quer conhecer outras vistas incríveis ao redor do mundo? Confira nosso post sobre as 12 vistas panorâmicas de tirar o fôlego!
Dicas Quentes
⏰ Horário CN Tower
De modo geral, o melhor horário para visitar a CN Tower é por volta das 18h. A vista panorâmica ao pôr do Sol é de tirar o fôlego, principalmente em dias limpos. Mas esse também é o horário mais lotado.
O piso de vidro recebe muitos visitantes, então para fugir de multidões o ideal é ir na parte da manhã, antes do meio dia. Se você não quiser abrir mão da vista noturna, procure ir depois das 19h. Recentemente foi instalado um piso de vidro no andar LookOut, que fica acima do original.
A iluminação noturna da torre é um show a parte, com cores diferentes conforme a data. Por exemplo, no dia 1º de julho a torre fica vermelha e branca para homenagear o Dia do Canadá. Você pode conferir a programação das homenagens e outras informações aqui, no site da CN Tower.
O clima interfere na visibilidade, então para ver mais longe as melhores estações são o verão ou primavera. Como o inverno no Canadá é bem rigoroso – imagina a brisa leve que deve ser lá no alto da torre no inverno… Ah, e EdgeWalk, aquela que você caminha do lado externo na torre, também só funciona em dias quentes.
Se atente para o horário de funcionamento, porque há pequenas alterações conforme as estações. No geral, a CN Tower funciona das 10h às 22h30 todos os dias, exceto no Natal, único dia do ano em que ela fecha.
🎟️ Ingressos CN Tower
Os ingressos podem ser comprados tanto na bilheteria, que fica na base da torre, quanto pelo site oficial. Em períodos mais lotados é possível comprar o ingresso com data e horário marcados, mas custa um pouco mais caro. As reservas dos restaurantes também devem ser feitas pelo site.
Comprar os ingressos online com antecedência é uma boa opção. Eles são válidos por até 30 dias após a data da compra. Pode ser que hajam filas grandes para comprar ingressos direto na bilheteria. Fique de olho, pois existem tipos diferentes de ingressos. Se certifique de comprar o ingresso certo para as atrações que você quer visitar:
- O General Admission dá acesso ao LookOut Level e ao Observation Deck, onde fica o Outdoor Sky Terrace,o Glass Floor e o 360 Restaurant.
- O Timed General Admission é o mesmo passeio, mas com data e hora marcados.
- O SkyPod e o EdgeWalk são pagos à parte. Você pode combiná-los com o General Admission ou visitar somente uma atração.
- Há também a possibilidade de comprar um Family Pass, que vale para dois adultos e duas crianças.
- Já o ingresso Premium dá acesso ao LookOut Level, ao Glass Floor e ao SkyPod sem pegar fila no elevador.
- Uma boa opção também é comprar o CityPass Toronto. Ele oferece acesso aos cinco principais pontos turísticos da cidade, saindo mais barato que comprar os ingressos separadamente. Na CN Tower, ele dá acesso ao LookOut Level e ao Observation Deck (o mesmo passeio oferecido pelo ingresso General Admission), além da vantagem de furar filas.
E aí, você teria coragem de ir no EdgeWalk? Pularia no piso de vidro?
Se você é super fã de passeios nas alturas, não deixe de ler aqui sobre a Black Mountain Tower, a torre mais alta de Camberra. Assim como a CN Tower, ela é um ponto de observação e um lindo passeio para quem visita a capital da Austrália.
📷 Galeria de fotos
Obrigada pela leitura e até a próxima!
Comments 2