A gente já sabe que se hospedar em hotel all inclusive em Cancún é uma coisa que nunca sai de moda. É glamour e sofisticação para muitos dias, faz sucesso o ano todo e costuma agradar a gregos e troianos.
Mas a pergunta aqui é: você já imaginou que tem uma Cancún todinha te esperando, fora dos muros do all inclusive?
Vamos lá! Vamos descobrir aqui tudo que você precisa para se dar muito bem em Cancún, mesmo não gastando uma fortuna com hospedagens luxuosas, em um all inclusive.
Por que se hospedar fora dos all inclusive?
Economia
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que os all inclusive te entregam luxo e fartura proporcionais ao preço que você paga. Ou seja, sabemos que não é um tipo de hospedagem que podemos chamar de econômica.
Então, uma das grandes vantagens de ficar fora dos all inclusive é poder economizar ao escolher com o que gastar. Você pode, por exemplo, tomar um café da manhã reforçado no hotel e depois escolher fazer uma única grande refeição na rua e assim economizar com a alimentação.
Você pode experimentar vários locais diferentes. Você pode escolher um supermercado bem gostoso para comprar delícias locais e fazer um piquenique na praia. Você pode comer algo leve depois já começar o dia com uns drinks à beira mar.
Pode sair para jantar cada dia em um lugar diferente… pode poupar a comilança desenfreada e tornar a viagem prazerosa com outros passeios… enfim, quando você escolhe não se hospedar em um all inclusive, você automaticamente escolhe por economizar, ganhando muitas outras coisas em troca.
Confira aqui tudo que já postamos sobre o México! Este país vasto, paradisíaco e totalmente cheio de maravilhas que vai te conquistar!
Liberdade
Não preciso medir as palavras para dizer que ao se hospedar em um all inclusive, você ficará preso lá dentro dia e noite. Comendo e bebendo muito para fazer valer tudo que você pagou. Dificilmente você vai achar que vale a pena, deixar toda aquela infraestrutura para sair para gastar fora.
Se por um lado isso significa relaxing, tempo sem pensar em nada, sossego de não precisar para sair, por outro… Digamos assim, que por outro lado você perde tudo que há em Cancún e arredores.
Não é exagero nenhum dizer que você corre o risco de viajar para Cancun e voltar pra sua casa sem sequer ter pisado em Cancun de verdade. No final das contas, poderia ter sido qualquer lugar.
Então, quando digo que liberdade é um ponto positivo é porque você vai poder escolher o que quer fazer, escolher onde visitar, escolher onde comer, escolher o que conhecer.
Cancún fora dos all inclusive é sua chance de verdadeiramente conhecer o Caribe. Você vai ter oportunidade de fazer lindos passeios de barcos, de fazer tours por várias ilhas paradisíacas. Conhecer parques aquáticos ma-ra-vi-lho-sos! Cenários inimagináveis, mesmo para quem já viu muita coisa linda.
Você poderá tirar um dia ou dois para aproveitar as praias locais. Você vai ver artistas de rua, você vai tomar drinks em lugares novos. Vai aproveitar uma cidade viva, alegre, cheia de turistas, de bares, de casas noturnas, shows.
Há uma infinita Cancún esperando por você fora dos muros dos all inclusive.
Onde ficar em Cancún
Cancún é dividida em dois grandes polos: o centro urbano e a zona hoteleira. E cada uma destas regiões tem suas particularidades que precisam ser consideradas na hora de escolher a sua hospedagem.
No centro urbano, você terá a verdadeira experiência de uma cidade mexicana, pois é onde a população local vive. Assim, para quem prefere dar uma atenção especial à cultura e à história local, o centro é o lugar ideal para ficar, sem contar que é nessa região que estão os hotéis mais econômicos.
Já a zona hoteleira é ideal para quem quer viver o agito dos dias (e noites) de Cancún. Ela possui uma geografia curiosa em formato de “7” e está rodeada pela Lagoa Nichupté de um lado e pelo mar caribenho do outro, e por isso os hotéis são pé na areia. A avenida principal é a famosa Boulevard Kukulcán marcada por seus grandes hotéis, shoppings, restaurantes, bares e entretenimento para o dia todo. Espere por uma grande cidade, cheia de tudo do bom e do melhor para suas férias serem incríveis!
Para não errar na escolha do hotel, é importante saber que o mar não é calmo em toda a extensão da zona hoteleira. A parte de cima do “sete” é onde o mar é mais tranquilo e onde estão os hotéis mais antigos e menos grandiosos. Já na parte leste, no “corpo” do sete, é onde se encontram a maioria dos hotéis mais modernos, mas as ondas são mais fortes.
É recomendado ficar entre as hastes do “sete”, porque lá o mar é mais calmo, as praias são ótimas, há hotéis com preços e estilos variados, e é onde está o point noturno de Cancún.
Arredores de Cancún
Na região de Cancún existem outros lugares incríveis para visitar e até se hospedar por alguns dias. Esse é um grande ponto positivo de ficar fora dos all inclusive: liberdade de escolher uma viagem totalmente sem rotina.
Playa del Carmen
Playa del Carmen tem aquela carinha de cidade do interior, sabe? Cheia de lojinhas e uma avenida central que é onde tudo acontece. Aqui vai ser uma forma de você ficar quase em Cancún, só que pagando menos, sem todo aquele requinte dos all inclusive mas mesmo assim, super bem localizado.
É daqui que saem os passeios para as ilhas, é aqui que tem a Coco Bongo – aquela boate suuper famosa… e em Playa del Carmen você vai estar com o caribe ao seu dispor, com inúmeros passeios maravilhosos, vai estar mais perto das estradas que seguem para Tulum e para os parques aquáticos.
Isla Mujeres
Isla Mujeres é sem dúvidas a ilha mais famosa pelos arredores de Cancún. É um paraíso para ninguém botar defeito. E, embora hajam passeios de bate e volta, optar por se hospedar em Isla Mujeres pode ser uma decisão super acertada!
Você estará próximo de muitos passeios interessantes, terá o mar aos seus pés e terá opções de pousadas que são bem mais acessíveis do que em Cancún, propriamente dito.
Esse paraíso de águas cristalinas, com um centrinho charmoso e a calmaria da simplicidade vai ser sempre uma ótima ideia para quem quer conhecer as praias paradisíacas de Cancún sem gastar muito.
Cozumel
Já há 60km sul de Cancún, você pode encontrar uma das ilhas mais paradisíacas de todo o México: Cozumel. Com areia branca fininha, um insaciável azul do mar caribenho e ruínas maias, você terá opção de fazer apenas passeios de bate e volta, ou escolher um lugar charmoso para chamar de seu por uns dias.
Em Cozumel, famosas por suas águas cristalinas, você vai poder fazer grandes mergulhos e ver de pertinho a grande biodiversidade marinha, que fica na maior barreira de corais do mundo – declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Tulum
Mais um lugar que você não pode nem sonhar em perder: Tulum. Localizada a 1h30 de Cancún, Tulum é mundialmente famosa por suas ruínas arqueológicas. Elas são herança da civilização maia e foram declaradas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Além disso, a cidade oferece lindos passeios pelas águas perfeitas do Caribe e muitos mergulhos que será sua chance de ser batizado em um verdadeiro paraíso! Se você optar por se hospedar em Tulum, você vai encontrar desde pousadas simples até hotéis sofisticados, para os bolsos mais cheios. De toda forma, Tulum precisa estar em seu roteiro dos arredores de Cancun.
Embora ninguém possa negar que há inúmeras vantagens de se hospedar em um all inclusive em Cancún, também vale muito a pena se hospedar fora deles. A liberdade de escolha, a diversidade de passeios e as várias regiões distintas para conhecer vão ganhar seu coração, mesmo que você seja super fã de resorts.
Então, o que acha de se aventurar fora dos muros do all inclusive de Cancún? A experiência com certeza vai te revelar um lado diferente dessa cidade que tem tanto para mostrar.
Obrigada pela leitura, e até a próxima!
Comments 1